Aroldi destacou que o encontro, que acontecerá no período de 8 a 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunirá gestores públicos de todo o país em torno do debate e da reflexão de questões que influenciam diretamente o cotidiano dos Municípios e suas gestões. “A presença de diversos ministros está confirmada e a sua será muito importante, principalmente pelo papel central do Ministério”, disse Aroldi.
A expectativa é que o ministro participe da Marcha em dois momentos: o primeiro seria na “sessão solene de abertura”, no dia 9 de abril, a partir das 8 horas, quando estarão presentes o presidente da República e seus ministros; e, em um segundo momento, no painel: “Compromissos com o Brasil”, também no dia 9 de abril, no horário das 17h45.
O ministro garantiu que participará do evento nas duas oportunidades e pretende apresentar soluções práticas aos gestores locais nas áreas de Assistência Social, Cultura e Esporte. O presidente da CNM solicitou ao ministro que apoie a entidade na construção de uma agenda com todos os ministérios até a Marcha.
“Eu vou falar com a presidência para preparar uma coordenação que será responsável por tratar essas pautas para a Marcha. Vamos ver se logo depois do Carnaval começamos a nos reunir para definir isso”, destacou o ministro.
Nova Previdência
Outro assunto que pautou a reunião de hoje foi a Nova Previdência, proposta pelo governo para tramitação no Congresso Nacional. Terra destacou a importância do apoio da entidade na conscientização de que a proposta é necessária para os Municípios.