Entre os dias 13 e 14 será marcada uma sessão temática no Plenário da Casa para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, possa expor as diretrizes econômicas do governo. Na semana seguinte, o colegiado pretende promover debate com os 27 governadores, representantes da Confederação, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e com os prefeitos das capitais. Pacto federativo e outros temas serão abordados na reunião, que deve ocorrer no Salão Negro, com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e das lideranças.
Um primeiro contato de representantes do governo com os gestores municipais para tratar do tema ocorreu nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, por meio de bate-papo on-line, transmitido pelos canais da entidade no YouTube e Facebook. Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, abordaram o tema.
“Essa matéria é urgente. Nós precisamos enfrentar este problema, o Brasil precisa enfrentar isso. E a sociedade brasileira precisa entender a necessidade de uma nova previdência”, apontou o líder municipalista durante o bate-papo com gestores municipais. A transmissão abordou os principais eixos do projeto e o impacto que ela promoverá nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Senado