MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA

Convocação municipalista

Sempre mobilizada em prol do municipalismo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convoca todos os gestores locais para mais uma mobilização em Brasília. A entidade alerta para dezenas de medidas federais, dos Três Poderes, que aumentam as despesas das gestões locais e reduzem receitas, gerando impacto de mais de R$ 100 bilhões ao ano.

“Essa situação não é sustentável, criam novas despesas e ainda aprovam medidas que reduzem a arrecadação dos Municípios. Como é que o gestor vai atender o cidadão lá na ponta dessa maneira?”, argumenta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Diante desse cenário preocupante, a Confederação convoca mobilização para 5 de julho em Brasília. Uma das prioridades do movimento municipalista na mobilização será pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos para os Municípios sem a devida previsão orçamentária. Com forte atuação da CNM, a medida já foi aprovada pelo Senado e por comissão especial da Câmara e aguarda votação no Plenário da Casa.

A entidade debaterá com os gestores a preocupação com propostas que criam pisos salariais para diferentes categorias sem fonte de custeio. A criação do piso dos enfermeiros e outras áreas da saúde está em estágio avançado no Congresso e a Confederação luta para que a medida esteja condicionada à corresponsabilidade da União no pagamento dos valores. A pauta da mobilização também inclui impactos financeiros com redução de receitas por meio de alterações de alíquotas de impostos.

Participe!

Para se inscrever, basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here