CNM deve participar de debate sobre Nova Previdência no Senado

Para ouvir o posicionamento dos governos locais sobre o texto da Nova Previdência, entregue ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai se reunir com representantes da Confederação Nacional e Municípios (CNM). Durante reunião entre o presidente da Casa e os líderes partidários, foi definida agenda para debater Previdência e o Pacto Federativo nas primeiras semanas de março.

Entre os dias 13 e 14 será marcada uma sessão temática no Plenário da Casa para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, possa expor as diretrizes econômicas do governo. Na semana seguinte, o colegiado pretende promover debate com os 27 governadores, representantes da Confederação, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e com os prefeitos das capitais. Pacto federativo e outros temas serão abordados na reunião, que deve ocorrer no Salão Negro, com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e das lideranças.

Um primeiro contato de representantes do governo com os gestores municipais para tratar do tema ocorreu nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, por meio de bate-papo on-line, transmitido pelos canais da entidade no YouTube e Facebook. Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, abordaram o tema.

“Essa matéria é urgente. Nós precisamos enfrentar este problema, o Brasil precisa enfrentar isso. E a sociedade brasileira precisa entender a necessidade de uma nova previdência”, apontou o líder municipalista durante o bate-papo com gestores municipais. A transmissão abordou os principais eixos do projeto e o impacto que ela promoverá nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here